As palavras foram sempre uma constante: passou pelo jornalismo, foi editora e agora escreve novelas. Confessa que o ato de escrever é cansativo e o trabalho consegue consumi-la. E se é facto que muitos criticam as novelas, são elas o grande ganha-pão da maioria dos trabalhadores do setor. Maria João Costa, de 45 anos, conta…
Os trabalhos mais destacáveis são nas novelas originais “Irmãos Coragem” (1970), “A grande família” (1972), “O bem-amado” (1973), “Pecado capital” (1975), “Escrava Isaura” (1976) e “Sinhá Moça” (1986).
O guionista estava hospitalizado desde sexta-feira passada.
O ator participou em várias telenovelas da Globo como a ‘Roda de Fogo’, ‘A Próxima Vítima’ e ‘Top Model’.
Ator brasileiro de 85 anos suicidou-se
Escolheu um jardim no coração de Lisboa para desacelerar e se entregar à conversa, numa sexta-feira enevoada. Falou-se, claro, da Leonor, a ‘senhora da casa’ que interpreta em A Herdade, o filme realizado por Tiago Guedes que acompanha a história de uma família latifundiária e das mudanças do país; da nomeação para Melhor Atriz em…
Atriz já tinha demonstrado o seu desejo de parar durante uns tempos para se dedicar à sua vida pessoal e a outros projetos.
Muito conhecido dos portugueses, o ator de 67 anos, um dos maiores galãs das novelas brasileiras, pede desculpa pelo assédio sexual à figurinista Su Tonani, de 28 anos.
Durante a manhã, ator esteve a gravar cenas da novela ‘Velho Chico’
O ator brasileiro Antônio Pompêo, de 62 anos, foi encontrado morto na sua casa, no Rio de Janeiro, na passada terça-feira, revela a imprensa brasileira.
Há muito que as televisões generalistas portuguesas seguem uma fórmula para o horário nobre: depois do longo telejornal, uma ou duas telenovelas portuguesas seguidas. Como consegue este produto ser um trunfo e prender a atenção de milhões de portugueses? Uma trama muito forte, que agarra o espectador e aposta na surpresa.
O actor brasileiro Elias Gleizer morreu hoje aos 81 anos. Ficou conhecido por fazer parte do elecnco de inúmeras telenovelas, sendo “Sinha Moça”, “Sonho Meu” e “O Meu Pé de Laranja Lima” as de maior destaque.
Hilda Furacão, a brasileira que inspirou o romance homónimo de Roberto Drummond e a telenovela da Globo protagonizada por Ana Paula Arósio, morreu esta segunda-feira em Buenos Aires, na Argentina.