Chefe de Estado destacou que aula era um “abraço” a professores, alunos, pais e avós.
Ensino à distância através da RTP Memória foi líder de mercado no dia de estreia, a 20 de abril.
Apresentador não gostou do que viu.
Apresentadora norte-americana partilhou o vídeo.
Telescola tem originado vários vídeos na internet
No ensino à distância há de tudo: alunos que silenciam os microfones aos professores e pais a discutir a forma como as aulas são dadas.
O sucesso está à vista de todos. Só na segunda-feira, primeiro dia de telescola, cerca de quatro milhões de pessoas assistiram à transmissão das aulas.
O encerramento de escolas em todo o mundo está a acentuar desigualdades “alarmantes”, com cerca de metade dos alunos sem forma de aceder às aulas online.
Os professores e os alunos do ensino básico estão a aderir de forma “muito positiva” às aulas que começaram hoje a ser transmitidas na televisão, pela RTP Memória, confirmam os diretores escolares.
A telescola começa esta segunda-feira e é um desafio para os alunos e para os professores que aceitaram ensinar a partir de um estúdio. O SOL foi acompanhar o primeiro dia de três professoras ‘vestiram a camisola’.
O governante participou, ao lado do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, na apresentação do projeto #EstudoEmCasa.
Os pais dos alunos mais novos, que ainda não têm tanta autonomia, temem que o teletrabalho seja uma barreira no acompanhamento, mas professores estão confiantes de que o 3º período vai correr muito melhor do que as duas últimas semanas de março.
Regime de aulas lecionadas através da televisão vai regressar ao ensino básico a partir do dia 20 de abril.
#EstudoEmCasa é o nome do espaço que vai ocupar a grelha das 09h às 17h50, com conteúdos organizados para diferentes anos letivos.