Se, de manhã, o Centro de Congressos de Aveiro foi o palco do 30.º Congresso do CDS-PP, a parte da tarde foi dedicada à celebração dos 48 anos de vida do partido. Para tal, figuras como Telmo Correia, Cecília Meireles e Mota Soares, entre outros, tomaram o púlpito.
Anúncio é feito num momento em que o atual líder tem sido criticado por ‘veteranos’ do partido.
Ana Rita Bessa será afinal substituída por Miguel Arrobas da Silva. Desagrado de Rodrigues dos Santos com Sebastião Bugalho já vinha de trás.
Ex-jornalista e atual comentador recusou o convite, devido a atuais “circunstâncias políticas” do partido e a “razões profissionais”.
Realizaram-se esta quinta-feira as eleições para a presidência do grupo parlamentar dos centristas.
Deputado ainda não sabe se será recandidato.
Líder parlamentar dos centristas discordou da posição assumida pelo partido na renovação do estado de emergência.
O líder parlamentar do CDS-PP criticou a direção do partido pela abstenção no voto do estado de emergência, acusando-a de pôr em causa a capacidade do Governo de tomar medidas.
Eurodeputado enviou mensagem a Rodrigues dos Santos para desanuviar a tensão. ‘Estas coisas têm dado cabo do CDS’, diz Ribeiro e Castro.
O centrista disse que “teria muito a dizer sobre este assunto”, mas prefere não comentar “as declarações do presidente do CDS sobre essa matéria”.
Recorde-se que a reabertura de centros comerciais foi adiada e será feita uma reavaliação da situação amanhã, quinta-feira.
Líder do Chega pode passar a ter uma porta só para si com o aval de Ferro Rodrigues.
Altino Bessa também critica a líder Assunção Cristas
Os centristas enviaram hoje um conjunto de perguntas ao ministro dos Negócios Estrangeiros sobre os portugueses na Venezuela e vai apresentar um “plano de emergência no parlamento” em setembro
Bloco de Esquerda quer que gestão do SIRESP passe para o Estado, mas PS, PSD e CDS querem travar mudança
Telmo Correia, deputado do CDS, admitiu no Parlamento que os centristas não fugiram à chamada para criminalizar o enriquecimento ilícito, mas clarificou que a iniciativa apresentada em conjunto com o PSD não se trata de uma perseguição aos que conseguem criar riqueza.