Temperaturas vão oscilar entre os 11 graus Celsius e os 23.
Em causa estão as previsões de “precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada”.
As alterações climáticas estão a afetar a velocidade de rotação da Terra e podem afetar a forma igualmente o modo como marcamos o tempo
Aviso amarelo estará ativo entre as 21h00 de hoje e as 18h00 de sexta-feira.
Ondas na costa norte podem chegar aos 6,5 metros, enquanto na costa sul não deverão ser superiores a 3,5 metros
Da situação de seca a soluções como as centrais de dessalinização, o Nascer do SOL falou com as professoras universitárias Maria José Roxo e Cristina Matos.
Capitania indica que está previsto vento “fresco a muito fresco, por vezes forte durante a noite”, acompanhado de uma ondulação de 1,5 a 2,5 metros na costa norte e ondas de um metro na costa sul.
São eles Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real e Castelo Branco, com o aviso amarelo a estar ativo entre as 12h00 e as 21h00.
São eles Faro, Évora, Beja, Setúbal, Portalegre, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Coimbra, Aveiro, Viseu e Guarda.
Os termómetros vão oscilar entre os 7 graus Celsius (em Bragança) e os 30 (em Beja, Santarém e Lisboa), acompanhados por um céu pouco nublado, mas com vento por vezes forte mais na faixa costeira ocidental e nas terras altas.
Vento forte poderá apresentar rajadas de até 75 quilómetros por hora entre as 12h00 de quarta-feira e as 12h00 de sexta-feira.
Hoje, os termómetros vão oscilar entre os 7 graus Celsius, em Bragança e os 32, em Santarém.
Apesar disso, as temperaturas podem chegar aos -1ºC na Guarda
IPMA prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo.
Capitania recomenda aos proprietários das embarcações que “adotem as devidas precauções por forma a garantirem a segurança das mesmas”.
Os distritos são Viana do Castelo, Porto, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga, e o aviso começa às 21h00 de hoje, prolongando-se até às 9h00 de terça-feira.
São eles Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro e Braga.
As temperaturas mínimas vão variar entre os -4 graus na Guarda e os 5 graus, com Faro, Bragança e Vila Real a chegar aos -3 graus.
Importa mencionar que, no dia 1 de janeiro, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Coimbra e Lisboa vão estar sob aviso amarelo.