A família Canas, representada por Pedro Canas, é proprietária dos terrenos da Cova da Moura. Não quer expulsar ninguém mas há anos que tenta, junto da autarquia e do Estado, uma compensação justa pelo que é seu. E não é o que tem acontecido
A exploração agrícola da líder do PAN está longe de ser pacífica. Depois da polémica em torno das estufas é a vez dos terrenos estarem integrados numa zona de caça associativa.
O período de maior empenhamento de meios (Nível IV), que decorreu entre 1 de julho e 30 de setembro, contou com 12.058 operacionais, 2.795 equipas, 2.656 veículos e 60 meios aéreos.
A compra de moradias continua a crescer, nomeadamente nas regiões de Lisboa, Setúbal, Porto, Braga e Vila Nova de Gaia.
Deputados pedem ainda a documentação sobre as operações imobiliárias.
Imposto também agravado para quem comprar casas com valor superior a um milhão
GNR identificou 31.500 terrenos em incumprimento
Para que os proprietários sejam substituídos pelas autarquias, de acordo com a lei, estes “são obrigados a permitir o acesso aos seus terrenos”
Primeira hasta pública esta agendada para dia 12 de novembro mas foi adiada
O espaço dará lugar a uma área de habitação e escritórios
Terrenos de Entrecampos vão a hasta pública na próxima segunda-feira
Portalegre foi o distrito que registou mais autos
O Governo afirma que tudo decorreu como previsto
Em plena época crítica de fogos, a maior parte das autarquias não limpou terrenos de privados. Presidentes culpam atrasos do Governo, falta de regulamentação e entraves legais.
Alguns concelhos ficaram com metade da área prioritária por limpar. É o caso de Viseu. Autarcas denunciam ao i que Estado não limpou bermas das estradas e terrenos junto a caminhos-de-ferro
Proteção de Dados avisa que GNR e câmaras só podem usar dados da AT com uma finalidade
Os presidentes de Câmara de Castanheira de Pera e Pedrógão Grandes disseram que a população está muito empenhada na limpeza dos terrenos
ICNF enviou orientações a dez autarquias que têm equipas de sapadores florestais no distrito de Portalegre, onde vai estar António Costa, para darem dois dias de folgas a quem aderir à limpeza de matas. Autarquias dizem que convocatória é “um absurdo de ridículo”