Escolas nunca tiveram tantas turmas desfalcadas. Na última semana, o grupo etário até aos 19 anos representou mais de 30% dos novos casos de covid-19 no país. Pelo menos um em cada dez portugueses até aos 50 anos já teve covid-19 este mês.
Foram realizados mais de 150 mil testes à covid-19 ao pessoal docente e não docente no arranque do segundo período deste ano letivo.
Diagnósticos esta segunda-feira foram três vezes superiores à semana passada no grupo até aos 9 anos. Escolas avançam com testagem.
Os novos postos, localizados nas estações Jardim Zoológico, Restauradores e Alameda, vão estar em funcionamento entre as 7h e as 20h, de segunda a sexta-feira, e entre as 10h e as 16h, aos sábados e domingos.
Alunos vão poder ser testados tanto nas escolas como nas farmácias locais.
Recorde foi atingido dia 30 de dezembro.
Impacto da nova variante em termos de doença grave nos vacinados é a incógnita e só as próximas semanas trarão mais clareza. Universidade de Washington prevê 3 mil milhões de infeções a nível mundial este inverno. Céptico com projeções a longo prazo, Carmo Gomes diz que é preciso retardar o possível mas definir limites.
Realizaram-se esta quarta-feira 101 mil testes rápidos de antigénio à covid-19.
A testagem será realizada de “forma faseada” e concluída num espaço de duas semanas, indica Ministério da Educação.
Só este mês, entre os dias 1 e 20, realizaram-se “perto de 2,7 milhões de testes de diagnóstico à covid-19”, com uma “média diária de quase 133 mil testes”.
O reforço da testagem acontece devido ao aumento da procura de autotestes, “assim como de testes de uso profissional de Antigénio (TRAg), exigindo uma rápida adaptação a esta nova realidade”, explica o Infarmed.
Portugal realizou, até à data, perto de 23 milhões de testes.
Esta terça feira, o país realizou cerca de 117 mil testes.
Em outubro, realizaram-se “cerca de 1,25 milhões de testes de diagnóstico, com uma média diária de mais de 40 mil testes”. Um valor que não inclui os autotestes.
Executivo sublinha “níveis muito baixos” de positividade à covid-19.
Agora quem quiser viajar para os Açores tem três opções: “trazer testes pagos por si”, fazer um teste gratuito à chegada ou apresentar um certificado de vacinação, recuperação ou testagem.
Testagem arranca na semana de 20 de setembro.
Governo anunciou que comparticipação a 100% de testes rápidos vai manter-se em setembro. Com a vacinação, há menos a beneficiar.
Pessoal docente e não docente e alunos do 3.º ciclo e ensino secundário vão ser testados “independentemente do seu estado vacinal”.