Para este último teste, o míssil não tinha carga útil, mas contava com um veículo de reentrada que percorreu mais de 6.700 quilómetros, até chegar a uma base nas Ilhas Marshall
Candidato à liderança do PSD manifesta “alguns sintomas claros, mas nada que inspire preocupação”.
Para facilitar as viagens dentro da União Europeia, os Estados-membros defendem que as regras devem ser simplificadas para todos os portadores do certificado digital, que comprove vacinação, recuperação ou teste à covid-19.
Passou um ano. E chegámos novamente à segunda quinzena deste último mês precisamente com o mesmo sentimento, mas estranhamente com mais esperança: e depositamos agora todas as fichas no ano de 2022, mesmo sabendo que os planos para a passagem de ano já estão também eles ensombrados por nova variante do vírus.
Desde o início da pandemia, o número total de testes já ultrapassa os 21 milhões e a DGS prevê que na próxima semana o país atinja a marca dos 22 milhões.
O horário de funcionamento daquele centro de testagem, que foi inaugurado ontem, é das 20h até às 02h e surge para fazer face à corrida às farmácias, que estão com a lista cheia para fazer testes, sendo estes necessário para entrar em bares e discotecas desde o dia 1 de dezembro.
Também pelo menos dez companhias aéreas foram multadas por terem transportado viajantes sem as condições necessárias para entrar no território continental.
Esta regra aplica-se a partir de quarta-feira, quando Portugal entrar em estado de calamidade.
Esta regra refere-se a visita e acompanhamento num contexto de internamento, de ambulatório e de urgência, especialmente, grávidas, crianças, pessoas com deficiência e pessoas com doença incurável em estado avançado e em processo de fim de vida.
“Autoridades de saúde autorizaram o retomar da atividade presencial do primeiro-ministro”, lê-se na nota do gabinete de Costa.
Esta força de segurança registou 68 contraordenações por incumprimento à legislação em vigor.
Ficam excluídos os passageiros que apresentarem um comprovativo de vacinação completa “há pelo menos 14 dias”.
Norma vai ser corrigida ainda esta terça-feira
Governo português já pediu esclarecimentos às autoridades espanholas.
Organização do festival já veio confirmar o resultado negativo do músico dos Maneskin e lamenta a polémica alimentada por especulações.
Em causa está a suspeita de um jogador ter viajado para o estrangeiro infetado com covid-19.
Em causa está a suspeita de um jogador ter viajado para o estrangeiro infetado com covid-19.
Bastonário dos Médicos defende que vacinação de recuperados que pertencem a grupos prioritários deve avançar já. “Um mês em pandemia é muito tempo”, diz Miguel Guimarães.