Autoridade da Concorrência concluiu que laboratórios concertavam valor a cobrar e ainda ameaçaram Ministério da Saúde com boicote.
Governo decidiu comprar, em vez de consertar, computadores para a realização dos exames em formato digital. Perante a confusão instalada está a opção de voltar ao papel. Uma decisão para o novo Governo.
Em causa está o chumbo, propositado em teste de tiro, de vários agentes da autoridade policial, como forma de protesto.
Sou do tempo em que o conhecimento e a memorização deram lugar às chamadas competências. Hoje, farto-me de estudar para os testes dos meus filhos e não aprendo nada.
Comparticipação implica, no entanto, que os testes sejam prescritos pelo SNS e que não custem ao Estado mais de 10 euros.
A medida é apenas válida para quem tem prescrição médica.
A medida deve estar em vigor até ao final de junho.
Preço dos testes “não pode exceder os dez euros” e a gratuitidade está dependente de receita médica prescrita pelo SNS.
Esta segunda-feira, as farmácias registaram um pico de procura de testes ao vírus, nesta que será a sexta vaga no país.
Um pouco por todo o mundo, os países vão aliviando restrições à entrada mas ainda há locais onde é obrigatório o teste PCR, independentemente do certificado de vacinação. Marrocos e Indonésia estão entre essas exceções.
Lacerda Sales defende que aumento de novos casos não é suficiente para que medida seja reposta.
Recorde-se que a comparticipação dos testes rápidos antigénio (TRAg) de uso profissional tinha cessado em outubro do ano passado, numa altura em que Portugal estava perto de atingir 85% da população totalmente vacinada, mas a medida foi depois reativada devido ao aumento de casos de covid-19, assim como dos internamentos.
Presidente da República ainda tem de promulgar levantamento da obrigação das máscaras.
Portugal a preto e cinzento no mapa do ECDC, com a referência “dados disponíveis insuficientes”.
Esta foi a quarta vez que uma proposta do tipo foi rejeitada num referendo no país, “embora com ligeiras nuances de redação e fundamentação”.
Será necessário apresentar apenas o Certificado Digital Covid da UE nas suas três modalidades ou outro comprovativo de vacinação reconhecido.
Máximo de testagem foi atingindo em janeiro.
Portugal já fez mais de 30 milhões de testes à Covid-19 desde o início da pandemia, segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.
O alerta para o furto foi dado pelo Comando Territorial da GNR de Aveiro.