27 anos depois, todos querem saber se DiCaprio também se podia ter salvado.
A viagem às profundezas do Oceano Atlântico para ver o que resta do Titanic devia demorar oito horas. Ao fim de cinco dias de profundo silêncio, foram descobertos destroços do Titan.
Destroços estão perto dos restos do Titanic.
Ricardo Serrão Santos explicou que o submersível é experimental e integra “novas engenharias e materiais”, tendo por isso suscitado “vários alertas”, mesmo com “toda a tecnologia de submersíveis que existe no planeta ser já bastante consistente”.
Este submersível tinha como objetivo observar os destroços do Titanic e tinha cinco pessoas a bordo, numa altura em que restam menos de 40 horas de oxigénio a bordo.
Esta tem sido uma pergunta frequente desde a estreia do filme em 1997. Agora e 25 anos depois, o realizador esclarece as dúvidas.
Em 2013, o violino (Stradivarius) que tocou no naufrágio do Titanic para acalmar passageiros (cujo intérprete, o maestro da orquestra do barco, também morreu no desastre, em 1912) foi leiloado há 9 anos por um milhão de euros.
Em 1985, foram descobertos há 36 anos os primeiros destroços do gigantesco navio de passageiros Titanic, que se afundara em 1912 na viagem inaugural depois de chocar com um iceberg no Norte do Oceano Atlântico, sendo a popa do navio a primeira metade a ser encontrada.
As mulheres utilizaram coletes salva-vidas enquanto tocavam a música associada ao desastre e ao fim, num momento em que a covid-19 esta a mudar o mundo que conhecemos.
Cantora vestiu-se de Kate Winslet no aniversário.
E continua a receber dinheiro pela sua participação no filme
Visitas guiadas vão começar a ser feitas a partir de maio
Dois projetos distintos de recriação do navio que tinha fama de ser impossível de afundar estão a ganhar vida em território chinês. O museu de Daying e o paquete que ligará Jiangsu ao Dubai prometem reproduzir o desafortunado RMS Titanic até ao mais ínfimo detalhe.
O momento foi registado na página do Instagram de Billy Zane
Bactéria foi baptizada de Halomonas titanicae em homenagem ao navio que está a fazer desaparecer
Norte-americano diz que a história do filme de James Cameron foi baseada nele.
Se quiser ir ver os destroços do Titanic tem de pagar, pelo menos, 98 mil euros.
Navio naufragou em 1912 com mais de 1500 pessoas a bordo