Ruandeses avançam em Cabo Delgado, sul-africanos e botsuaneses estão a caminho, portugueses treinam as forças de elite. O medo é que vire tudo um caos, avisam investigadores.
A petrolífera multinacional ressalvou que a operação apenas está suspensa e garante que vai retomar o projeto quando o conflito acalmar.
A Total e Moçambique assinaram um acordo que não foi bem aceite por várias instituições.
O negócio, avaliado em 515 milhões de euros, já foi comunicado, esta segunda-feira, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O agora líder do PSD rompeu o acordo entre ambos, que foi fechado no último congresso. Dois meses depois, a união interna acabou.
A Total aceitou vender a parte que ainda detinha num campo petrolífero da Noruega ao Kuwait para se concentrar na recente aquisição da dinamarquesa Maersk Oil.
A Guiné Equatorial exige à Total o pagamento de 73 milhões de euros. O país alega “fraude” da petrolífera francesa na venda de combustível entre 2010 e 2012.
A Total anunciou ontem a compra da Maersk Oil por 7,45 mil milhões de dólares (6,35 mil milhões de euros).
Quatro funcionários do aeroporto de Moscovo foram detidos pelas autoridades russas no âmbito do inquérito sobre o acidente de avião que vitimou o presidente da companhia petrolífera francesa Total, Christophe de Margerie.
O condutor do limpa-neves que colidiu com o avião privado do grupo petrolífero francês Total no aeroporto moscovita de Vnoukouvo estava embriagado, anunciou hoje a comissão de inquérito russa.