As jovens foram expulsas por agentes da Gendarmaria do Vaticano.
Federação taurina alerta ainda para as consequências do discurso de ódio e intolerância política em relação às touradas e exige medidas do Governo contra a violência antitaurina
Protoiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia (FPT) exige a demissão da Provedora do Telespectador da RTP
O homem sofreu uma rotura muscular e ficou com uma ferida de cerca de 15 centímetros no gémeo esquerdo.
PSD, Chega e PCP querem descida do IVA da tauromaquia no OE 2023. Protoiro ameaça ir para tribunal se o PS não alterar a taxa para 6%.
Petição foi promovida junto à praça de touros do Campo Pequeno.
Cultura é respeito pela diferença e igualdade de legitimidade mesmo para quem tem uma visão diferente da sociedade
As autarquias estão empenhadas em “garantir o respeito pelos direitos e liberdades das crianças e dos seus pais”, ao defenderem a “manutenção da classificação etária da tauromaquia de M/12”, reforçando ainda a ideia de que os “menores são cidadãos de pleno direito”.
Para Hélder Milheiro, “o que foi aprovado é uma alteração de classificação etária, e não uma proibição de acesso de menores”. O secretário-geral da federação também sublinha que, segundo a líder do PAN, Inês Sousa Real, a alteração “é uma negociata entre o PAN e o Governo para garantir o seu voto no OE”.
No plenário, a deputada do PAN, Bebiana Cunha, elogiou a “coragem do Governo” de alterar uma lei, que há muito era reivindicada pelo seu partido. Já para Cecília Meireles esta medida ‘traz água no bico’, enquanto André Ventura considerou “curioso” a forma como PAN “vem elogiar o PS e os seus projetos-lei”.
Medida pode ajudar o Governo a viabilizar o Orçamento do Estado para 2022.
Proibição surge “na sequência do relatório do Comité dos Direitos das Crianças das Nações Unidas”.
“Esta denúncia visa todos os eleitos que aprovaram quer a demolição da antiga praça de touros quer a construção do complexo desportivo”, avançou, em declarações à agência Lusa, Hélder Milheiro, secretário-geral daquela que se descreve como “entidade sem fins lucrativos na qual estão representados todos os intervenientes da Festa de Toiros em Portugal”.
Deputada Cristina Rodrigues justifica proposta com “falta de popularidade” das corridas de touros e “crescente reconhecimento dos direitos dos animais”.
O cavaleiro esteve cerca de cinco minutos inanimado na arena, enquanto outros toureiros e forcados tentavam tirar o animal junto de Ribeiro Telles.
A ação contará com a presença da candidata Manuela Gonzaga.
Personalidades querem uma estação pública “livre da transmissão de espetáculos que se baseiam na violência contra animais” e que “normalizam” tais comportamentos.
Decisão do Governo de acabar com corridas na RTP motivou carta aberta a condenar ‘censura’. Ex-ministros e deputados do PS apoiam protesto.
Fim das touradas na televisão pública não agrada a vários deputados do PS. Duarte Marques, do PSD, afirma que é «mais uma imbecilidade» deste Governo. BE e PAN aplaudem a decisão.