Foram apreendidas 226 munições, 10 cartuchos, três réplicas de pistolas/revólveres, três carabinas de arma de ar comprimido, duas espingardas de caça, um revólver, uma arma de fogo, um sabre/baioneta e um bastão em madeira.
Foram apreendidas quatro carabinas semiautomáticas, três espingardas caçadeiras, dois revolveres, dois silenciadores, um carregador, uma arma branca (baioneta) e 3458 munições de diferentes calibres e marcas.
Criminosos já planeiam pôr as mãos no enorme arsenal que se acumula na Ucrânia, avisou o secretário-geral da Interpol. O mercado ideal para vender é na Europa.
A investigação decorria há cerca de um ano. No total foram realizados 18 mandados de busca – dez domiciliários e oito não domiciliários –, bem como um mandado de busca.
Mais de 200 polícias participam na megaoperação.
Crimes aconteceram entre 2018 e outrubro de 2020.
Durante as buscas domiciliárias na casa do agressor, a GNR deteve outro homem de 47 anos em flagrante por tráfico de estupefacientes e tráfico de armas.
Gilberto “Fuminho” dos Santos, considerado o principal operador do Primeiro Comando da Capital fora do Brasil, foi capturado num hotel de luxo em Maputo.
Entre as armas apreendidas foram encontradas duas metralhadoras de uso militar.
Desde as 7h00 da manhã que está a decorrer uma megaoperação da PSP com vista ao combate ao tráfico de armas.
Nos últimos cinco anos foram apreendidas 60 mil armas ilegais em Portugal. Estudo de 2010 diz que são 1,2 milhões
Ministério só terá tido conhecimento do furto quando descobriram uma arma na mão de um suspeito durante uma operação
Operação levada a cabo hoje de manhã pela PSP por trafico de armas, no Bairro do Casalinho, em Lisboa, acabou por se cruzar com uma outra da mesma força policial por tráfico de droga no mesmo local.
A PSP está desde as 7h a fazer uma mega operação de buscas domiciliárias na região da Grande Lisboa, no âmbito de uma investigação relacionada com o tráfico e posse de armas de fogo.
Dois agentes da PSP do Porto estão acusados de peculato, tráfico e mediação de armas agravado e corrupção passiva, sendo que um deles se terá apropriado para consumo próprio de droga apreendida, informou hoje a Procuradoria Distrital.