“Estas regras são contrárias ao direito da União Europeia” porque “são suscetíveis de dificultar a liberdade de circulação dos futebolistas profissionais que pretendam desenvolver a sua atividade, assinando com um novo clube estabelecido no território de outro Estado-Membro da UE”.
O mercado de verão foi invulgarmente calmo. Não houve transferências sensacionais nem negócios do outro mundo, que chegassem aos três dígitos, como aconteceu em épocas anteriores.
Caso levou à demissão do presidente do IGeFE.
Objetivo é reduzir os riscos de fraude, ao minimizar a possibilidade de envio de dinheiro para destinatários errados.
O Benfica aproveitou o mercado de inverno para reforçar o plantel e gastou 27 milhões de euros na contratação de dois jogadores. Mas, no deve e haver de janeiro, os encarnados foram os que perderam menos dinheiro. Nunca os clubes portugueses gastaram tantos milhões num só mês!
O relatório da FIFA apontou ainda para “o impressionante crescimento” do futebol feminino em termos de investimentos nos mercados de transferências
Desde 1 de janeiro que os jogadores que terminam contrato em junho deste ano podem negociar livremente com outro clube. Alguns dos futebolistas que estão nessa situação formam uma equipa de luxo avaliada em muitos milhões de euros.
A duas semanas e meia do início da época, as equipas aceleram a preparação e as entradas e saídas de jogadores sucedem-se. A janela de transferências fecha a 31 de agosto.
De Paulinho no Sporting a Lucas Veríssimo no Benfica, o mercado de transferências fechou oficialmente e trouxe novidades aos plantéis.
Os 102 pacientes foram distribuidos por hospitais da zona de Lisboa, da região de Setúbal e de Portimão.
Águia despede-se de Fejsa e empresta Florentino e David Tavares. Nélson Semedo no Wolverhampton e Suárez junta-se a João Félix.
Central não fecha a porta a uma possível saída do Sporting no final da temporada
Antigo internacional italiano considera exagerada a quantia paga pelo clube espanhol
Terminar a temporada em campo continua a ser meta primordial para o organismo
Transferências com valores astronómicos não serão certamente uma realidade no futebol dos próximos tempos. Sobreviver é palavra de ordem para a maioria dos clubes, que não vão ter receitas para ir ao mercado de verão e de inverno.
Gedson Fernandes às ordens de Mourinho, Bruno Fernandes na corda bamba e os reforços dos adormecidos gigantes italianos. O estado do mercado de transferências de inverno.