O contacto com a Natureza e com as raízes são dois chamarizes para os visitantes que enchem, nos meses de verão, a região de Trás-os-Montes: sejam eles turistas nacionais ou internacionais, sejam eles emigrantes que regressam nestes meses às suas terras de origem, muitas vezes com a família ‘a reboque’, para se ligarem às suas…
De Castro Laboreiro a Pitões das Júnias, o Parque Natural da Peneda-Gerês – e a sua zona envolvente – é uma das regiões do país que todos os anos atrai milhares de visitantes, especialmente nos meses do verão. Quer seja para passear por entre os montes e as cascatas, ou para deleitar-se com a oferta…
Apelo de Jorge Fidalgo surge na sequência de uma reportagem sobre uma aluna, que tinha de se deslocar mais de um quilómetro várias vezes ao dia para conseguir assistir às aulas online, no interior da carrinha do pai.
Atividade académica continua a decorrer dentro da normalidade.
Bombeiros confirmam prognóstico “muito reservado”
Apanhou população de surpresa
A vítima, de 41 anos, sofria de violência psicológica e era a esposa do detido
Uma publicação no Facebook lançou a polémica: há ursos pardos em Portugal? Ao SOL, um especialista revelou que o autor da fotografia das pegadas também avistou o animal.
Durante o verão, o SOL traz-lhe memórias das férias grandes de várias personalidades. Hoje continuamos com Tiago Patrício.
Uma mulher foi atingida no pescoço por uma bala perdida, quando caminhava na EN15.
Localização da ocorrência foi registada a 700 km de distância
Depois de ter desativado a sua página no Facebook, no seguimento da polémica com Trás-os-Montes, José Cid regressou à rede social e deixou uma mensagem onde afirma ter sido ameaçado de morte.
O concerto de José Cid, agendado para 11 de junho em Alfândega da Fé, foi cancelado na sequência da polémica que envolve o músico e o humorista Nuno Markl, avança o Diário de Trás-os-Montes.
A zona da Terra Fria Transmontana está a assistir a um fenómeno impensável há 40 anos, com plantações de castanheiros a 900 metros de altitude, mais 200 do que o limite que impunham os manuais.
Um estudo da Universidade de Vila Real revela que 66% dos transmontanos rejeitam a medicação prescrita pelo médico, a maioria dos quais são portadores de doenças crónicas, enquanto 8% não pode comprar medicamentos por falta de recursos económicos.
Uma carreira aérea poderá ligar ainda este ano as cidades de Bragança e Vila Real a Portimão.