Um dos tratamentos pode ser usado em adolescentes com pelo 12 anos e que tenham um peso minímo de 40 kg.
Estabelecimentos termais devem admitir apenas utentes “sem sintomas” de infeção pela covid-19 e sem contacto próximo com casos suspeitos ou confirmados.
Uma equipa de especialistas diz que o novo tratamento – que se encontra a ser desenvolvido – poderá estar concluído dentro de cerca de um ano e que será menos agressivo do que a quimioterapia e com menos efeitos secundários.
Os adolescentes entre os 16 e os 18 anos, a quem tenha sido diagnosticada uma doença oncológica, ficam internados em unidades de adultos no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, por haver falta de espaço no serviço de Pediatria.
No ano passado, até novembro, a despesa nacional com medicamentos usados em oncologia subiu 10,5%
O Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, vai acionar o tribunal arbitral para exigir ao Estado o pagamento dos gastos do hospital com o tratamento de doentes com sida.
Especialistas em dor crónica denunciaram que há doentes graves que faltam às terapias da dor por falta de dinheiro para os transportes e outros pedem para fazer o tratamento em horário pós-laboral com medo de perder o emprego.