Os grandes temas que poderiam melhorar a economia, ultrapassar a deficiente resposta do Estado, oferecer mais e melhores empregos morrem na armadilha ideológica.
Acordo com a Macedónia para resolver a disputa diplomática levou o Syriza a perder o apoio do parceiro de coligação
Bolsa grega registou a maior subida desde dezembro de 2016
O primeiro-ministro Alexis Tsipras anunciou que irá demolir todas as casas que representem perigo para as populações em caso de incêndio
O primeiro-ministro da Grécia insiste que só aplicará as novas medidas de austeridade acordadas com os credores internacionais depois de uma solução para a dívida do país.
A economia da Grécia contraiu 1,2% no último trimestre do ano passado, um valor que coloca o Produto Interno Bruto (PIB) de 2016 em -0,05%, ou seja, o oitavo ano consecutivo em recessão.
Partido de Tsipras enfrenta queda de popularidade e descontentamento público.
Primeiro-ministro grego avisa que discórdia entre o FMI e Bruxelas está a atrasar a “recuperação da confiança dos mercados”.
Catarina Martins e António Costa foram o rosto em Portugal da celebração da vitória do Syriza na Grécia, em setembro do ano passado. Menos de um ano depois, os elogios ao partido da esquerda radical que ocupa o poder emAtenas saíram do guião público da esquerda portuguesa. E isso é tanto mais notório quanto mais…
Governo grego prometeu poupar 1.400 milhões de euros com sistema de pensões já este ano.
Alexis Tsipras disse ontem que a Grécia não vai “ceder a exigências irracionais e injustas” dos credores em relação à reforma no sistema de pensões, que será iniciada nos próximos dias.
O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, anunciou hoje que a recuperação da economia, a redução da dívida e o combate à corrupção constituem os principais objetivos do seu Governo para os próximos quatros anos.
O líder do Syriza e vencedor das eleições de domingo na Grécia, Alexis Tsipras, afirmou hoje que o principal objetivo dos primeiros meses de Governo será restabelecer a estabilidade económica e o funcionamento dos bancos.
O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, inicia hoje um novo mandato, relegitimado pela vitória eleitoral obtida no domingo, mas com a tarefa árdua de gerar consensos e de conduzir a Grécia na aplicação de mais um pacote de austeridade.
O ex-primeiro-ministro grego Alexis Tsipras, cujo partido Syriza venceu as legislativas antecipadas, advertiu hoje que, após a vitória, “abre-se o caminho do trabalho e das lutas”.
O líder do Syriza e ex-primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, rejeitou hoje indiretamente uma coligação com os conservadores da Nova Democracia (ND) e pediu um forte mandato para que o Governo de esquerda não se converta num “parêntesis” da história.
O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, que renunciou ao cargo abrindo caminho para eleições antecipadas, excluiu hoje a possibilidade de formar um governo de coligação com os partidos de esquerda ou direita, caso não obtenha a maioria absoluta.
A líder do Podemos da Andaluzia, Teresa Rodríguez, admite que o seu partido pode vir a passar pelo “mesmo tremer de pernas” que o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, que se demitiu na quinta-feira e defendeu eleições antecipadas.
O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, disse hoje num discurso no parlamento grego que o acordo para o terceiro resgate do país como uma “escolha forçada” do governo, tomada depois de “esgotar todas as vias de negociação”.