GNR explica que a prática da remoção das barbatanas de tubarões “consiste em remover as barbatanas dos tubarões e devolver a parte restante do corpo ao mar, onde o animal acaba por se afundar, sangrando até à morte ou sufocando”.
O estudo demorou 12 anos a ser concluído.
Na Índia já existem as chamadas “zonas livres de selfies”
São cada vez mais os casos de tubarões e baleias avistados em águas portuguesas. Biólogos explicam que animais vêm à superfície à procura de alimento.
Depois dos incidentes nos últimos dois meses, as autoridades ordenaram o abate de vários tubarões de grande porte na área da Grande Barreira de Coral.
Foi na idílica baía de Rhossili, em Gales, que a descoberta foi feita. Suspeita-se que os tubarões tenham morrido presos entre as redes dos pescadores, que depois se desenvencilharam dos cadáveres atirando-os ao mar
Um estudo revelou que as baleias, tubarões e raias ingerem grandes quantidades de microplásticos e isso está a preocupar os cientistas
Três tubarões morreram por causa das temperaturas baixas
Os Estados Unidos estão a enfrentar uma vaga de frio extremo
Drones vão vigiar as praias mais populares da Austrália como parte de uma nova estratégia, hoje anunciada, para manter a segurança dos banhistas, após uma série de ataques.
O site Mashable analisou as notícias divulgadas em vários meios de comunicação e chegou a uma conclusão: Em 2015, as selfies fizeram mais vítimas mortais do que os tubarões – Os ataques de tubarões mataram oito pessoas e os autorretratos 12.
A praia das Palmeiras, no concelho de Santa Cruz, zona leste da Madeira, foi hoje interditada aos banhistas durante cerca de uma hora devido ao avistamento de dois tubarões a poucos metros da costa, informou o Comando Naval da Madeira.
O surfista australiano Mick Fanning, três vezes campeão do mundo, foi hoje atacado por dois tubarões durante a final do J-Bay Open, sexta prova do circuito mundial, na África do Sul, mas não sofreu lesões graves.
Se está a pensar participar no programa Shark Tank – que estreia em 2015 na SIC – , não há melhor forma de se preparar para enfrentar os ‘tubarões’ do que ler um livro sobre os mesmos.
Já são conhecidos os ‘tubarões’ de Shark Tank Portugal, o programa televisivo que procura novos negócios, “em busca do melhor que os empreendedores portugueses têm para oferecer”, lê-se no site oficial.
Não, não se trata de uma cena de um filme de terror. Um grupo de pescadores foi surpreendido por mais de uma centena de tubarões, num autêntico banquete alimentar, numa praia da Carolina do Norte (EUA).
Dois tubarões da espécie Albafar, com cerca de 400 quilos cada, foram hoje capturados “aparentemente acidentalmente” no Porto da Folga, na ilha Graciosa, nos Açores, avançou fonte do Governo açoriano.