O sistema financeiro continua ‘tremido’, apesar de o UBS ter comprado o Credit Suisse. Ainda assim, a operação terá evitado um ‘contágio contínuo aos bancos mais fragilizados’.
Carlos Santos Silva, suspeito de ser o testa-de-ferro de José Sócrates, tentou impedir o acesso da Justiça portuguesa aos movimentos bancários das suas duas contas no UBS, na Suíça, que estão no centro da Operação Marquês. Apesar da oposição do empresário, as autoridades helvéticas já remeteram para Portugal o histórico de entradas e saídas de…
O banco suíço UBS está a ser novamente investigado por parte das autoridades dos EUA sobre se ajudou norte-americanos ricos a fugirem aos impostos, através de investimento em obrigações, informou hoje o Wall Street Journal.
Em 2010, enquanto os cofres do país se encaminhavam para o colapso, os de Sócrates não: tinha uma almofada financeira de 20 milhões de euros no banco suíço UBS, em nome de uma offshore titulada por Santos Silva, e decidiu então trazer o dinheiro para Portugal.
O banco suíço UBS foi hoje acusado, em Paris, de fraude fiscal por alegadamente ajudar os seus clientes ricos em França a esconder o dinheiro na Suíça, revelou fonte judicial.
A UBS passou a deter uma participação qualificada superior a 5% do capital social da PT, após a compra de 2,9 milhões de acções.