Instruendo do 138º Curso de Comandos estava internado em UCI.
Informação é avançada pelo Sindicato dos Médicos da Zona Sul.
Ministra da Saúde anunciou comissão de acompanhamento com coordenadores regionais, que vão articular capacidade nos diferentes hospitais. Grávidas poderão ser encaminhadas para o privado se não houver resposta no setor público. Cenário em cima da mesa em Lisboa.
Internamentos de doentes covid em UCI subiram 22% numa semana.
É o terceiro dia consecutivo que o número de internado volta a descer, contudo há mais doentes covid nas Unidades de Cuidados Intensivos. Nas últimas 24 horas, Lisboa e Vale do Tejo registou maior número de casos e mortes.
O Norte mantém-se a registar o valor mais elevado de casos diários. Ambos os arquipélagos registaram 16 casos e nenhuma morte. Mais 2.119 pessoas recuperaram do vírus.
Lisboa e Vale do Tejo volta a ultrapassar o Norte (30,5% de infetados) com 36,6% dos novos casos.
No fim de semana foram contabilizados 39.638 novos contágios
Médicos de família com mais doentes para acompanhar.
Hospitais estão a reforçar as camas dedicadas à covid-19. Região tem 64% dos doentes internados com covid-19 no país mas unidades ainda não tiveram de cancelar cirurgias. Enfermarias cheias com outros doentes preocupam.
Segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde, o número de doentes covid nos cuidados intensivos continua a diminuir pelo 17º dia sucessivo, com menos 15 pessoas internadas, tendo no total 469.
Uma das duas equipas vindas do Luxemburgo já está a trabalhar no hospital de Évora. O secretário de Estado Adjunto e da Saúde diz que o apoio internacional é “um exemplo paradigmático daquilo que deve ser uma Europa solidária” e revela que “para já, não estão previstas outras colaborações” com outros países.
Número de internamentos volta a baixar. Estão hospitalizadas menos 241 pessoas do que ontem.
Habitação ficou destruída.
“Preferiríamos garantir o tratamento [de doentes infetados com covid-19] no nosso país e o mais possível junto de casa. É um esforço que continuaremos a tentar fazer”, afirmou a ministra da Saúde, Marta Temido.
Apenas falta acordar entre os dois governos a data de transferência dos doentes.
O apelo é do colégio de Medicina Intensiva da Ordem dos Médicos. UCI podem chegar aos 900 doentes com covid-19 na próxima semana.
O número total de internados devido à covid-19 desceu ligeiramente, mas o número de doentes em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) continua a aumentar e a registar recordes.
O Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças alertou que aliviar medidas pode levar a um novo aumento de casos. Portugal é agora o oitavo país a nível europeu com a situação mais crítica.