Tribunal não ouviu as testemunhas de acusação.
O suspeito, que está em prisão preventiva, foi acusado dos crimes de homicídio qualificado, escravidão e profanação de cadáver, sendo que este último crime é ainda imputado à mãe, à mulher e ao sócio do principal arguido.
Vítima ainda não foi encontrada.
Homem desentendeu-se com um amigo, tendo este segundo dado um tiro com uma espingarda à vítima.
As buscas por jovem bailarino ucraniano que desapareceu na terça-feira vão ser alteradas até que “haja algum indício ou facto que indique” que o corpo possa vir a ser encontrado.
O bailarino da companhia Royal Russian Ballet está em Portugal para o espetáculo “O Lago dos Cisnes”, que toma lugar no Coliseu do Porto, e agora foi adiado. Durante a noite de hoje estão “previstas ações de patrulhamento no local”.
Ihor Homenyuk morreu a 12 de março no Centro de Instalação Temporária do aeroporto de Lisboa. Acusação de homicídio qualificado contra inspetores do SEF pode cair.
O médico que certificou o óbito de Ihor Homeniuk chegou às instalações do SEF no aeroporto de Lisboa 27 minutos após o cidadão ucraniano ter sofrido a paragem cardiorrespiratória.
Maria Lúcia Amaral já remeteu decisão ao primeiro-ministro “para que se assegurem os pagamentos devidos”.
O antigo primeiro-ministro e líder socialista considera “triste” um Governo PS ser acusado de desvalorizar um caso grave de violência policial.
“O que se passou é algo que, para um país que é uma referência global pela forma como recebe migrantes e acolhe refugiados e que nos orgulha, sente-se envergonhado por esta circunstância”, disse Eduardo Cabrita.
Em causa está o caso de um homem que foi detido pela PSP por conduzir com uma taxa de 2,56g/l de álcool no sangue, na madrugada de 06 de dezembro, e que, no dia seguinte, apresentou uma denúncia por uso excessivo de força.
Chefe Estado deixou palavras duras sobre caso da morte do cidadão ucraniano. Pode estar em causa o próprio SEF.
Cidadão ucraniano Ihor Homeniuk morreu nas instalações depois de ter sido agredido. T^res inspetores estão acusados de ter provocado a sua morte.
Instrutor de fitness contraiu o novo coronavírus durante uma viagem à Turquia.
Ihor Homenyuk foi espancado durante 20 minutos, de acordo com o mandado de detenção.
Mandado de detenção pormenoriza o que se passou entre três agentes do SEF e Ihor Homeniuk.