O Executivo liderado por Luís Montenegro defende que é “necessário criar desde já uma resposta de emergência”.
Os ‘campus’ americanos dos cursos de papel e caneta pedem meças à guarda maoista da revolução cultural e aos primórdios do KGB
Conheça os 14 casos de sucesso made in Portugal e 14 nomes por trás de grandes empresas, fundações e universidades que elevam o nome do país e se destacam nos seus setores, no Best of do “Sucesso.pt”
14 casos de sucesso made in Portugal, 14 nomes por trás de grandes empresas, fundações e universidades que elevam o país e se destacam nos seus setores.
Recorde aqui o Best of 1 da rubrica Sucesso.pt
Os protestos vão acontecer em Lisboa, Coimbra e Braga.
Plataforma NAU e Porto Business School promovem curso online e gratuito, dedicado ao futuro da indústria e ao empreendedorismo tecnológico.
As fraudes encapotadas multiplicam-se nas universidades. ‘Uns trabalham e outros beneficiam’ – é a frase que resume a situação. A intenção é trepar na carreira. A ministra Elvira Fortunato continua a publicar artigos em série.
Foram ainda recebidas 78 denúncias por assédio moral e foram instaurados 52 processos disciplinares, dos quais resultaram cinco sanções disciplinares.
Sabe-se também que foram recebidas 78 queixas de assédio moral.
Entre as suas principais reivindicações, estão o fim aos combustíveis fósseis até 2030 e a eletricidade 100% renovável e acessível para todas as famílias até 2025.
Informação foi avançada esta quinta-feira pelo ministro da Administração Interna
O grupo radical anunciou que as mulheres não podem ser admitidas em universidades, numa altura em que já foram instaurados e aplicados diversos castigos físicos.
As mulheres dominam no Ensino Superior, mas ainda não alcançam cargos de topo como os homens. Quotas de género podem ajudar a ultrapassar “bloqueio” na igualdade de oportunidades, defende Elza Pais.
Universidade Federal do Amapá já reagiu e diz que vai investigar o assunto.
O ranking baseia-se em inúmeros itens, como o desempenho académico per capita mas também as citações de artigos científicos dos investigadores das universidades.
Em comunicado, o ministério refere que nas alterações previstas inclui-se a atribuição automática de bolsa de estudo no ensino superior a todos os estudantes que beneficiem do 1.º, 2.º ou 3.º escalões de abono de família e que ingressem através do concurso nacional de acesso ao ensino superior público.
De bradar aos céus é também a opinião dos académicos acharem que o CINM deve ter uma ligação com o tecido empresarial mais dinâmico e às valências da Universidade da Madeira (UMa), não seria ao contrário?