Recorde-se que esta situação foi denunciada na quarta-feira por um grupo de médicos do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).
Para além do primeiro concurso que houve, para a contratação de duas pessoas, o autarca anunciou que foi lançando, esta segunda-feira, um novo concurso com mais cinco vagas.
Presidente da Câmara de Almada esteve reunida com a ministra da Saúde.
Apesar de não ser a “solução ideal” visto ser uma decisão de “contigência” é a que garante “mais segurança” para os utentes, garante a ministra.
Recorde-se que estava agendada, para esta quinta-feira, uma conferência de imprensa sobre a situação que afeta a urgência pediátrica do Garcia de Orta, mas a mesma foi cancelada.
O hospital indica ainda que os utentes que necesitarem de recorrer a uma urgência pediátrica devem dirigir-se ao Hospital Santa Maria ou ao Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.
A Ordem dos Médicos denunciou esta quinta-feira, em comunicado, que a urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta se encontra “em risco de ser encerrado alguns dias ou em alguns períodos” devido à falta de pediatras.