Em acréscimo, segundo a informação disponibilizada, amanhã estarão encerrados dois serviços de urgência de ginecologia e obstetríciah os dos hospitais de Almada e de Setúbal.
Cristina Leite alegou motivos pessoais.
Este domingo, o número de urgências encerradas sobe para seis.
Os doentes transportados em maca estão a ser desviados para a urgência de outros hospitais
Presidente do Conselho de Administração de Santa Maria assegurou que o elevado tempo de espera não se relaciona com a falta de médicos, uma vez que “as dotações estão de acordo com o que estava planeado”
Seis serviços de urgência estão hoje encerrados e outros 13 serviços estão reservados a urgências internas e a casos referenciados pelo INEM e pela linha SNS24
2024 trouxe alguns avanços no setor da saúde mas ainda há problemas a resolver. Importa criar uma unidade técnica de apoio aos CRI, faltam médicos de família e continua a haver urgências fechadas. O que esperar de 2025?
A Direção Executiva do SNS apela à população para ligar sempre para a Linha SNS 24 [808 24 24 24] antes de se deslocar a um serviço de urgência
No total, estarão abertos no Dia de Natal 188 serviços de urgência, enquanto 12 estão fechados e oito referenciados
As novas regras de acesso às urgências forçam os utentes a ligar para linha SNS 24 ou arriscam-se a ficar à espera horas a fio. A inovação é que através da linha telefónica os doentes são encaminhados para os centros de saúde ou para consultas nos próprios hospitais em 48 horas
A decisão de João Carlos Furtado ocorre num contexto de desgaste crescente entre profissionais da urgência do São Francisco Xavier.
A medida foi anunciada pelo coordenador do grupo de trabalho que traçou o novo plano para as urgências de Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia, Alberto Caldas Afonso.
Presidentes da ULS começaram a ser avisados que a saída está para breve. Garcia da Orta já foi e outros estão na calha. Ministra culpa as administrações pelo caos nas urgências e quer fazer a remodelação até ao final do ano e retirar competências às ULS
A Direção Executiva do SNS pediu aos utentes para “ligarem sempre para a linha SNS24/SNS Grávida 808242424 antes de se dirigirem a um hospital”.
A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) apela à população para “ligar sempre para a Linha SOS Grávida [808 24 24 24] antes de se deslocar a um serviço de urgência de Ginecologia”.
Por todo o país, vários serviços de saúde apresentam condicionamentos.
No passado domingo, 11 urgências de obstetrícia estiveram encerradas, mais de metade destas na zona da grande Lisboa.
O objetivo desta infraestrutura, cujo o funcionamento será igual a outro centro que entrará em funcionamento no Hospital da Prelada, no Porto, é retirar utentes das urgências.
Na região de Lisboa e Vale do Tejo, ao longo dos próximos dias, estarão encerradas urgências de obstetrícia e pediatria nos hospitais São Bernardo (Setúbal), de Santarém, Garcia de Orta (Almada), Beatriz ngelo (Loures), Nossa Senhora do Rosário (Arco Ribeirinho) e Rainha Santa Isabel (Torres Novas)