O parlamento búlgaro aprovou hoje um novo Governo formado pelo partido conservador GERB, o partido socialista e o populista ITN.
“Vamos honrar a sua memória e lutar incansavelmente contra o terrorismo e o fundamentalismo religioso”, disse Ursula von der Leyen, numa mensagem publicada no X.
Aprovação conseguida com 370 votos favoráveis, 282 contra e 36 abstenções.
Vários países da União Europeia apelam a uma mudança de paradigma no que à imigração diz respeito. Países nórdicos fecham-se e Meloni serve de exemplo para os restantes Estados-membros.
Precisava de um mínimo de 361 votos do total de 720 eurodeputados. Dos 707 que votaram, 284 votaram contra, e 15 abstiveram-se, a par de sete votos nulos.
“A Europa não pode controlar os ditadores e os demagogos de todo o mundo, mas pode optar por proteger a sua própria democracia”, afirmou líder do executivo comunitário.
Eurodeputado da IL diz que neste momento o seu voto é “não”. Liberais acusam von der Leyen de negociar com a extrema-direita.
Português será presidente do Conselho Europeu e estónia chefe da diplomacia europeia.
Esta é a primeira vez que o pacote de sanções vai incluir o gás natural liquefeito (GNL).
A Presidente da Comissão Europeia encontrava-se no Porto, numa iniciativa da Aliança Democrática (AD), acompanhada do primeiro-ministro, Luís Montenegro, e do cabeça de lista, Sebastião Bugalho, entre outras figuras políticas.
“Parabéns, Claudia Sheinbaum, pela sua eleição histórica como a primeira mulher Presidente do México”, escreveu Ursula von der Leyen, numa publicação na rede social X.
“O meu próprio site de campanha foi alvo de um ataque [informático] na semana passada”, revelou Ursula von der Leyen, que considera o ataque como um meio para “dividir as sociedades por dentro”.
“O sangue das crianças palestinianas está nas suas mãos”. gritou o manifestante, que foi rapidamente retirado da sala.
Depois de António Costa, o decano dos socialistas europeus, se ter demitido na sequência da Operação Influencer, eis que a presidente da Comissão Europeia e recandidata apoiada pelo PPE, Ursula von der Leyen, vê a procuradoria da UE chamar a si a investigação sobre o negócio da compra de vacinas Pfizer durante a pandemia.
Na origem da queixa está uma troca de mensagens entre presidente da CE e o CEO da farmacêutica, antes do maior acordo de vacinas contra a covid-19 da União Europeia.
Morreram sete funcionários da World Central Kitchen.
“Desejo-lhe todo o sucesso como primeiro-ministro de Portugal. Isto beneficiará a Europa como um todo”, disse Von der Leyen.
O primeiro-ministro demissionário irá deixar uma “mensagem de agradecimento com quem trabalhou”.