Também revelou que a informação disponível sobre o impacto do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) nas finanças públicas “é escassa, dispersa e pouco transparente”.
Portugal registou o segundo maior crescimento em cadeia. Ainda assim, UTAO diz que efeito da pandemia ascendeu a 5844 milhões em 2021.
A UTAO alerta para “perspetiva [de] injeções financeiras públicas na TAP de montente avultado” nos próximo anos. Novo Banco e PPP também preocupam.
Unidade Técnica de Apoio Orçamental admite que medidas previstas no OE/2018 possam ser insuficientes para Bruxelas.
A UTAO estima que a dívida pública tenha estabilizado nos 130,4% do PIB até março. O valor está em linha com o do final de 2016 e acima da meta de 127,9% assumida pelo Governo para este ano.
O PSD entregou ontem um requerimento para pedir à UTAO uma análise às condições de prazo e juros do empréstimo concedido pelo Estado ao Fundo de Resolução para entender se os contribuintes ficarão penalizados pelo aumento do prazo de pagamento para 2046. Mas a esquerda acha que é preciso comprar a alternativa que estava em…
A Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) estima que a dívida pública tenha subido para 130,2% do PIB em 2016, acima do previsto pelo Governo.
António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa satisfeitos com a estimativa da UTAO
A Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) antecipa que o défice até setembro tenha representado 2,8% do PIB, um valor que fica acima do objetivo do Governo para 2016, 2,4%.
Governo prevê injeção de até 2,7 mil milhões ainda este ano.