Inicia-se, esta quinta-feira, na Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), uma greve às horas extraordinárias.
Para hoje está agendada uma nova ação de protesto e, desta vez, contra o encerramento do balcão na freguesia de Avenidas Novas.
Utentes devem levar consigo toda a documentação clínica pois acesso informático está condicionado.
“Temos aqui um programa ativo para recuperarmos todos, face à intensidade dos meses que vivemos, naturalmente, mantendo a guarda e os cuidados naturais que temos que ter, porque sabemos que é um vírus [que provoca a covid-19] que afeta particularmente as pessoas mais velhas”, sublinhou Ana Mendes Godinho.
Médicos de Lisboa equacionam criação de crowdfunding para obter fundos para comprar impressoras e tinteiros.
Surto de covid-19 fez mais de 20 vítimas mortais no lar da Misericórdia de Mértola. Primeiros recuperados renovam “a esperança” na luta contra o vírus.
É necessária apenas uma adaptação por parte dos hospitais, centros hospitalares e unidades locais de saúde ao Regulamento de Visitas. Só será permitida uma pessoa por dia a visitar um doente covid-19.
Número de mortos no lar sobe depois de 28 utentes e nove funcionários testarem positivo para a doença.
Doentes estão em isolamento.
Surto já provocou 17 mortes. Número de casos ativos diminuiu para 95.
Mulher, de 82 anos, é a terceira vítima mortal do surto detetado num lar daquele concelho.
Depois de confirmados 10 casos de infeção por covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Resende, Sindicato explica que, neste momento, trabalham naquela instituição apenas três enfermeiros sem quaisquer condições.
Os utentes têm de respeitar as decisões dos médicos e não se intrometerem no receituário e nos exames complementares
Os utentes foram “retirados para o exterior por motivos de segurança”.
Quinta-feira não foi possível sequer aos utentes tomarem banho
Hospital tem trinta dias para dar conta dos procedimentos que adotou e caso não acate as instruções pode ser punido com uma contraordenação que pode ir desde os mil euros a 44,8 mil euros.
Os deputados comunistas que participam nas Jornadas Parlamentares do PCP estão esta manhã de terça-feira a contactar com utentes da CP na Estação Ferroviária de Braga.
Secretário de Estado Adjunto e da Saúde assumiu não dormir descansado por causa deste problema