A vitória de Bolieiro nos Açores e a decisão de governar sozinho deixou o PS dividido. Os críticos são muitos mas fazem um pacto de silêncio para não prejudicar o líder em plena campanha eleitoral.
“É um camarada com espírito de liderança e um discurso mobilizado”, disse Mário Mourão.
Ordem Militar de Cristo destina-se a distinguir destacados serviços prestados ao país no exercício das funções de soberania.
O dirigente e a equipa pretendem “garantir as respostas necessárias para o combate mais urgente à pandemia provocada pela Covid-19”.
Revisão da lei sobre a gestão do Espaço Marítimo Nacional dá mais poder às regiões autónomas, leia-se, Açores. Ana Paula Vitorino, ex-ministra do Mar, lidera deputados contra esta alteração. Dúvidas constitucionais que também revelam duas visões no PS. No final, ganhou o PS/Açores e só Marcelo pode desempatar.
Governo da República assumiu “sem reservas o dever de solidariedade” para com os Açores
A ideia de Vasco Cordeiro de dar benefícios a quem vota tem apoiantes no PS, mas está longe de ser consensual. “Passariam a oferecer garrafas de vinho?”, questiona Ribeiro e Castro.
O presidente do Governo dos Açores propõem uma “valorização dos cidadãos” com um bom histórico eleitoral. Os benefícios poderão ir “desde a área fiscal à área social”.
Socialistas renovam maioria, mas não a reforçam. A abstenção foi a grande vencedora das eleições deste domingo