Com exceção do Benfica, FC Porto, Sporting e Sporting de Braga, os restantes 30 clubes receberam a quantia de 219.000 euros.
OE20 prevê acréscimo de 84 milhões de euros neste setor
Auditoria do Tribunal de Contas conclui que em julho de 2018 só tinham sido executados 25% das verbas aprovadas. Portugal arrisca perder fundos comunitários, avisa TdC.
No próximo ano letivo o acesso gratuito aos manuais será alargado ao todos os alunos da escola pública até ao 12.º ano
Caso a verba para ala pediátrica não seja libertada pelo executivo, administrador poderá sair
Serão utilizadas para reestabelecer infraestruturas danificadas e destruídas pelos incêndios do verão passado
Diretores revelam atrasos na libertação das verbas por parte do governo
Ao contrário do básico e secundário, os docentes das universidades e politécnicos vão progredir nas carreiras em 2018. Serão necessários 8,5 milhões de euros que não constam do OE para pagar os acertos nos salários
Vários colégios de ensino especial, frequentados por 400 alunos, estão sem receber as verbas devidas pelo Ministério da Educação, num total de 600 mil euros, e temem deixar os seus funcionários sem ordenados, denunciou o representante daquelas escolas.
O problema do financiamento às escolas do ensino artístico especializado parece estar temporariamente ultrapassado, pois a maioria das verbas do Programa Operacional de Capital Humano já chegaram às escolas. A garantia é dada pelo presidente da Associação de Estabelecimentos do Ensino Particular e Cooperativo (AEEP) que alerta, contudo, que os problemas podem regressar já nas…
Uma portaria conjunta dos Ministérios das Finanças e da Educação aprovou na terça-feira o pagamento de 4,87 milhões de euros para 14 escolas particulares do ensino especial para o corrente ano lectivo.
A companhia petrolífera brasileira Petrobras anunciou hoje que contratou duas empresas independentes de auditoria, uma brasileira e uma norte-americana, para apurar as denúncias de corrupção envolvendo a empresa.
Os institutos politécnicos vão entregar os orçamentos de acordo com o previsto na lei, garantiu o conselho coordenador, mas esperam que haja um reforço do financiamento destes estabelecimentos de ensino até à aprovação do Orçamento de Estado rectificativo.