Banda estava a dar um concerto em Viena.
Encontra-se hospitalizado, mas não corre perigo de vida. Confirmação foi dada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.
O primeiro-ministro português deixou uma mensagem no Twitter, onde diz partilhar a “angústia do povo austríaco diante do grave atentado terrorista ocorrido em Viena”
Chefe de Estado português afirmou ao seu homólogo austríaco que tem a convicção de que estes [autores de atos de violência] não lograrão alcançar os seus objetivos”.
O homem tinha antecedentes criminais.
Balanço anterior era de quatro mortos e 15 feridos.
Foi um dos maiores trafulhas da História e a sua cabeça fervilhava com moscambilhas. Depois de ter conseguido receber 70 mil francos de um empresário da sucata fugiu para Viena. Depois voltou a Paris e tentou vender a torre outra vez.
Carpentier era um dândi. Depois de terminar a carreira, distrubuia fotos suas com a frase: «Georges homme du monde»
Tiroteio ocorreu num resturante no centro da cidade
As autoridades avançaram, esta quinta-feira, em comunicado, que o homem afirmou ter cometido os ataques por estar “agressivo e de mau humor pelo estado da sua vida”. Três vítimas estão estáveis, sendo que uma quarta se encontra em estado crítico.
Há relatos de vários feridos e pessoas presas nas composições.
Longe do centro e escondida dos olhares mais desatentos fica a casa onde, entre 1911 e 1918, o pintor austríaco Gustav Klimt criou as suas últimas obras.
Depois de deixarmos a escura Budapeste, chegamos a uma Viena iluminada cheia de pessoas que nos sorriem. Numa antiga fábrica de locomotivas encontrámos um dos palcos da cultura alternativa da cidade
O suspeito pertence a um grupo extremista islâmico
Em Viena, na Áustria, os sem-abrigo são também guias turísticos. Uma maneira de darem a conhecer locais pouco turísticos da cidade, mas também de trabalharem.
Um casal de polacos ficou esquecido dentro de uma roda gigante num parque de diversões em Viena, na Áustria. E tudo o que queria era um ‘passeio’ romântico.