Cerca de um milhão e meio de pessoas estiveram no Parque Tejo para participar na vigília da JMJ.
O Papa, acompanhado pelo Cardeal-patriarca de Lisboa, percorreu no papamóvel, uma alameda do Parque Tejo, antes de chegar ao altar-palco para presidir à vigília. O hino da JMJ, cantado por um coro composto por mais de 300 cantores e músicos e dirigido pela maestrina Joana Carneiro deu início à vigília, um dos momentos mais aguardados…
A Amnistia Internacional Portugal e a Kolbeh — Comunidade Iraniana Portuguesa, organizadores do evento, convidaram vários personalidades a participar na vigília.
Evento está agendado para esta sexta-feira, 31 de julho, no Rossio.
Cerca de 200 pessoas concentraram-se à porta da urgência pediárica do hospital, exigindo a reabertura do serviço, que está previsto encerrar todas as noites durante meio ano.
Exigem a demissão de Celso Manata, diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais
Em causa está o prolongamento indefinido do processo negocial com o governo sobre o estatuto dos inspetores
Estão previstas 4 vigílias durante o mês de Julho
A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) anunciou hoje que vai realizar, na próxima quarta-feira, uma vigília junto às instalações da Caixa Geral de Aposentações (CGA), em Lisboa, para protestar contra o corte nas reformas dos militares da GNR.
O Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional promove hoje uma nova vigília, junto à casa civil do presidente da República, em Lisboa, no âmbito dos protestos que estão a realizar para exigir a aplicação do estatuto profissional.
Quatro associações de mulheres promovem hoje uma concentração em Lisboa e uma vigília em Coimbra para evocar a memória das mulheres assassinadas em Portugal, que este ano são já trinta e duas.
Várias organizações representativas dos jornalistas e trabalhadores do grupo Controlinveste convocaram uma vigília para dia 7 de Julho, às 18h30, em Lisboa e Porto, em protesto contra o anunciado despedimento colectivo de 140 profissionais.