Incêndio ocorreu no dia 21 de julho.
Esteve quatro dias no interior de um poço.
Homem ficou em prisão preventiva.
O detido, diz a PJ, em comunicado, é aposentado, tendo já sido presente a interrogatório judicial, e foi aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais.
“Na sequência de uma denúncia, dando conta de que a ave se encontrava na via pública, os elementos do SEPNA deslocaram-se ao local, onde foi possível confirmar a presença de um mocho juvenil que se encontrava aparentemente debilitado, mas sem sinais de ferimentos”, diz a GNR, em comunicado.
Na tarde de quinta-feira foi encontrado o motociclo do homem, junto a uma estrada na localidade de Paço, na União de freguesias de Ermelo e Pardelhas, zona onde se intensificaram as buscas.
Em comunicado, a autarquia – presidida por Rui Santos (PS) – informa que, “no âmbito de uma investigação referente a uma denúncia sobre eventuais irregularidades processuais aquando da eleição do presidente do conselho de administração da empresa municipal Vila Real Social, o município de Vila Real foi hoje alvo de buscas por parte da PJ”.
Militares do Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR vão investigar as causas do acidente.