A riqueza do vinho pode avaliar-se pela importância que tem em qualquer parte do mundo, onde os melhores produtores são responsáveis por conceber néctares que nos surpreendem e entusiasmam.
Nasceu no meio do vinho e, aos 74 anos, não perdeu a paixão pelo néctar dos deuses.
ANCEVE alerta que “o aumento continuado dos preços das matérias primas, dos materiais de engarrafamento, dos transportes e dos custos em geral, está a levar inúmeros pequenos e médios produtores à beira da falência”.
Segundo Luís de Castro, presidente da Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Tejo estas “são boas notícias e que refletem o esforço coletivo dos vários players da região”.
Em 2019, foram vendidos mais de 1,2 milhões de litros de vinho alentejano para os Estados Unidos, que se materializa numa receita superior a 4,7 milhões de euros.
Também nas redes sociais há vários apelos ao boicote dos vinhos associados ao comendador
“É um sonho que me acompanha desde muito jovem e que agora consegui, finalmente, realizar”.
São um preâmbulo ao néctar: há de todas as cores, feitios e para todos os gostos. E há cada vez mais. Falamos dos rótulos, a cara do vinho
Chega a provar cem vinhos num dia, começando logo às 8h30 da manhã. Se lhe apetece vinho a essa hora? É uma questão que nem coloca
Houve mais produção e mais qualidade no que foi produzido. Esta história tinha tudo para ser diferente por causa da seca e do calor, mas o setor acabou por ser surpreendido
O primeiro lugar pertence a uma marca espanhola
Na lista dos melhores vinhos do mundo há quatro que são portugueses.
A revista norte-americana Wine Enthusiast colocou nove marcas de vinho portuguesas na lista dos 100 melhores vinhos de qualidade com preços acessíveis.
É o único vinho da região do Dão representado na lista de brancos portugueses publicada em junho pela revista norte-americana.
O casal Alison e Luiz Gomes tinha o futuro atravessado no universo financeiro, mas as contas foram outras: a sua paixão pelo vinho ganhou aos números.
A revista norte-americana ‘Wine Enthusiast’ colocou o verde branco de 2014, da Quinta da Aveleda, e o Pedra Cancela Seleção do Enólogo, do Dão, entre os sete melhores vinhos do mundo vendidos em 2015 por menos de 15 dólares.
No ano de 2000 surgiu um projeto no Douro que muitos duvidaram ter pés para andar. Conscientes de que isoladamente não teriam hipótese de sobreviver no mundo do vinho, alguns lavradores resolveram unir-se em volta de uma empresa, colocando em comum o produto das suas quintas. Nascia assim a Lavradores de Feitoria, da qual fazem…
Não consta que saibam cantar, não tocam em nenhuma banda, nem o seu nome está ligado às praias da Califórnia. Bem pelo contrário: a sua origem é a região do Douro. Mas tal como o grupo norte-americano Beach Boys (que foi um dos mais influentes no panorama do rock e da pop music), também eles…
O produtor João Barbosa gosta de surpreender e apresenta-nos o produto de novas experiências vínicas, novas castas, novos blends e até rótulos concebidos com imagens bem curiosas.