O aclamado ator francês foi acusado por 13 mulheres de violência sexual em várias filmagens. As controvérsias do ‘monumento do cinema francês’ são tão reconhecidas como o seu talento.
Perante as recentes acusações de assédio sexual na academia, ficou claro que o que aparece agora como a excepção é, na verdade, a norma, e que seja ali, nos meios mediáticos e editoriais ou em qualquer outra área, há muito que todos ouvimos as histórias e só por motivos puramente cénicos é que alguns actores simulam…
Várias mulheres acusam o músico de ter tido comportamentos sexuais agressivos no passado. Artista confirma relações com alegadas vítimas, mas diz ter havido consentimento.
Um dos casos terá acontecido enquanto a governante exercia como ginecologista.
O antigo ministro francês, que sempre negou as acusações, chegou ao início desta tarde à Brigada de Menores da Polícia de Paris, para onde tinha sido convocado por investigadores do caso de suspeita de violação e agressão sexual.
O crime pelo qual Robinho foi acusado ocorreu na madrugada de 22 de janeiro de 2013, quando o jogador, na altura pertencia ao AC Milan, e outras cinco pessoas – uma delas o amigo Ricardo Falco – terão participado numa violação em grupo de uma mulher de nacionalidade albanesa, no Sio Café, em Milão.
Entrevistas de asilo insensíveis ao género e por vezes desumanas, assédio sexual em alojamentos instáveis e falta de acesso a cuidados de saúde são alguns dos fatores que agravaram o trauma dos migrantes.
Alguns dos relatos ouvidos são “testemunhos em primeira mão de mulheres que visitam os centros de saúde e hospitais” apoiados pela Cruz Vermelha na região no norte da Etiópia, contou o diretor-geral.
Em quatro anos, 371 homens vítimas de abuso procuraram o apoio da Quebrar o Silêncio.