Apenas o Serviço de Obstetrícia se encontra fora desta nova norma.
Associação exige que sejam retiradas divisórias de acrílico de todas as cadeias e questiona medidas mais pesadas nas prisões do que nos lares.
A APAR exige o regresso imediato das duas visitas semanais com duração de uma hora cada.
É necessária apenas uma adaptação por parte dos hospitais, centros hospitalares e unidades locais de saúde ao Regulamento de Visitas. Só será permitida uma pessoa por dia a visitar um doente covid-19.
Analisado o potencial financeiro da abertura ao público de mais de 4 mil imóveis classificados.
Em causa está o aumento de casos de covid-19.
Informação publicada em maio pela DGS foi agora atualizada.
A agência de notícias convidou jornalistas em teletrabalho a assinarem aditamento no contrato que permite visitas a casa pela empresa. Sindicatos acham cláusulas “excessivas”.
Os responsáveis pela instituição decidiram suspender por precaução as visitas de familiares, de forma a “aumentar o distanciamento entre os utentes e outras pessoas”.
Os parlatórios tiveram de ser “recriados” com materiais que, além da segurança sanitária, asseguram também “melhor contacto visual e auditivo”.
O secretário de Estado da Saúde falou sobre os primeiros casos de covid-19 confirmados em estabelecimentos prisionais, esta terça-feira, durante o balanço das autoridades de saúde e garantiu que a Direção Geral de Reinserção e Serviços Posicionais tem um plano para lidar com o aparecimento do novo coronavírus nas prisões.
A associação diz que a proibição das visitas aos idosos durante meses criou uma situação “de isolamento que condicionaram estados de angústia, ansiedade, solidão e depressão e ainda o agravamento de doenças mentais já existentes”
O isolamento da população idosa ter sido uma “grande preocupação” por parte da associação nos últimos tempos, de acordo com um comunicado
Lino Maia pede a Governo para pelo menos apontar uma data.
Associação que acolheu alguns dos animais está a recolher donativos.
Os cemitérios são “pequenas cidades dentro da cidade grande”. São “verdadeiros museus a céu aberto”
Assunção Cristas e Catarina Martins estiveram hoje em Monchique. Sexta-feira é a vez de Rui Rio
Chama-se City Guru, foi lançada há ano e meio e é mais uma empresa do setor do turismo. Mas tem duas coisas diferentes: roteiros fora-da-caixa e uma app que é uma espécie de Uber dos guias turísticos