2013 – Após oito anos de pontificado, Bento XVI torou-se há 9 no primeiro Papa a renunciar desde Gregório XII, em 1415.
Diretor do FMI sublinha importância dos recursos alocados à covid-19 serem bem gastos.
Declarações do diretor do Departamento de Assuntos Orçamentais do Fundo Monetário Internacional
A carga fiscal atingiu 35,4% do PIB em 2018. Mário Centeno e António Costa recorrem a novas ‘fórmulas’ para explicar aumento, mas economistas contactados pelo SOL decifram números.
Dívida pública aumentou em abril mas regras europeias vão ser cumpridas. Instituições internacionais pedem ajustamento das contas públicas e alertam para a baixa produtividade.
Paulo Núncio assumiu hoje total responsabilidade sobre a não publicação de estatísticas sobre as transferências de 10 mil milhões para offshores entre 2011 e 2012.
Antigo ministro das Finanças descredibilizada a ligação entre os aumentos da carga fiscal e a estabilização da dívida pública.
Relatório do fundo faz autoanálise crítica dos programas na Grécia e em Portugal. Redução da TSU é apontada como um dos pontos negativos: tirou apoio à intervenção externa e teria pouco impacto na competitividade
Até hoje só PSD e PS avançaram com nomes para serem ouvidos na comissão.
O ex-ministro das Finanças ,Vítor Gaspar considerou que a evasão fiscal revelada pelos “Papéis do Panamá” é “simplesmente inaceitável”, num momento em que o planeta atravessa um período de dificuldades económicas. As revelações foram feitas durante uma conferência de imprensa no âmbito das reuniões da primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial,…
António Bagão Félix, Luís Campos e Cunha e Vítor Gaspar vão ser condecorados pelo Presidente da República na próxima sexta-feira, avança o Jornal de Negócios.
O Tribunal de Contas (TdC) detectou falhas legais na consultoria financeira das privatizações da EDP e da REN entre 2011 e 2013. Numa auditoria às duas operações de venda das empresas públicas no sector energético, o órgão de fiscalização liderado por Guilherme d’Oliveira Martins contesta a contratação da Perella, uma empresa que assessorou as operações…
O ex-ministro das Finanças, Vítor Gaspar, enviou hoje as suas respostas por escrito à comissão parlamentar de inquérito ao caso BES/GES, assegurando que só tomou conhecimento das dificuldades financeiras do Grupo Espírito Santo (GES) no final de 2013.
O PCP requereu hoje a audição de dezenas de personalidades na comissão parlamentar de inquérito ao caso BES, abarcando membros do actual Governo e do anterior, empresários na “periferia” do banco e a família Espírito Santo.
A poucos dias de iniciar funções em Washington, no Departamento de Assuntos Fiscais do FMI, o ex-ministro das Finanças Vítor Gaspar apresenta-se numa entrevista no site do Fundo Monetário Internacional.