“Essencialmente são estes os temas que versam as queixas e os visados são essencialmente órgãos das autarquias locais, órgãos de comunicação social e outras entidades públicas”, disse o porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE)
Este ato eleitoral está marcado para 9 de junho em Portugal.
PS foi o partido “mais eficiente” a eleger deputados.
Até à passada quinta-feira, tinham sido recebidas 291 921 votações.
Sondagem da Consulmark2 para o Nascer do SOL e Euronews confirma tendência dos últimos meses: a AD ganha as eleições de domingo e a direita terá maioria no Parlamento, com o Chega a registar a maior subida em relação a 2022.
Encontros servem para esclarecer critérios para a decisão de acordo com os valores da Igreja Católica
Líder do Chega acredita que os sociais-democratas só querem unir-se a CDS e IL para o seu partido não os ultrapassar.
Debates quinzenais regressam a 18 de outubro e a votação final do Orçamento de Estado para 2024 irá ser a 29 de novembro.
Líderes regionais do PSD e PAN firmaram acordo de incidência parlamentar para quatro anos, que não vincula o CDS. Liberais ficaram de fora, mas Miguel Albuquerque admite ‘acordos pontuais’ com a IL.
Esta data foi proposta pelo ex-primeiro-ministro conservador, Kyriakos Mitsotakism, depois da vitória do seu partido conservador nas eleições de 21 de maio.
Segundo as sondagens, vão acontecer várias batalhas renhidas entre a esquerda do PSOE, no poder, e a direita do PP, na oposição.
Filho mais velho de David e Victoria Beckham casou em abril.
Esta campanha presidencial está a ser marcada por uma reinvenção da comunicação com os eleitores através da tecnologia. A primeira volta, onde estarão 12 candidatos a votos, vai decorrer este domingo.
Apuramento e contagem de votos do círculo da Europa, a decorrer na FIL, em Lisboa, termina hoje.
PSD fala em “vergonha nacional” e acusa MAI de ser “incendiário” e “irresponsável”.
A repetição da votação irá abranger os 900 mil eleitores recenseados no círculo da Europa.
Tomada de posse do novo Governo, prevista para 23 de fevereiro, fica adiada.
Lei eleitoral obriga à apresentação de cópia de documento de identidade. MAI escuda-se em consenso dos partidos.
O MAI refere que a decisão de aceitar os votos sem o Cartão de Cidadão aconteceu na sequência de uma reunião de delegados das listas de candidatura para a escolha dos membros das mesas das assembleias de recolha e contagem de votos dos eleitores residentes no estrangeiro e em que se acordou em aceitar os boletins…