O tenista espanhol somou, assim, o quarto título do Grand Slam
Carlos Alcaraz e Novak Djokovic, os dois melhores jogadores do mundo da atualidade, defrontaram-se no court sagrado de Wimbledon. A vitória do espanhol entrou para a história do mais famoso torneio de ténis do mundo que tem 146 anos.
Polícia não está a tratar o incidente como um ato terrorista.
Tendo em conta “as orientações traçadas pelo governo do Reino Unido, especialmente em relação a organismos e eventos desportivos” e a “responsabilidade” de um dos maiores campeonatos de ténis de mundo, “rejeitar a entrada de jogadores russos e bielorrussos”, explicou a organização.
“Temos todos visto as imagens das zonas dos fãs, as pessoas a celebrar nas ruas, fora dos estádios. E isto é um risco massivo”, sublinhou a responsável técnica da OMS para a pandemia.
O tenista espanhol, de 35 anos, quer “prolongar a carreira”.
Depois de Wimbledon (oitavos de final), João Sousa acaba de somar mais duas presenças consecutivas nos quartos de final de torneios de terra batida, em Bastad e Gstaad
Tem apenas 15 anos e fez furor em Wimbledon, torneio em que só caiu nos oitavos de final às mãos da experiente tenista romena Simona Halep. Começou a dar nas vistas ainda durante o qualifying do Grand Slam britânico mas foi na primeira ronda – em que eliminou o seu ídolo de infância, Venus Williams…
De balas trespassado, Wilding fixou o céu. Um azul entrou por dentro dele. O mesmo azul que não deixa de entrar dentro de nós
Está na mão das espetadoras e telespetadoras consumirem tanto ténis feminino como masculino. Nessa altura, o fenómeno alterar-se-á
O sérvio obteve a quinta vitória no torneio de Inglaterra (segunda consecutiva)
De 1 a 14 deste mês, há Wimbledon e a relva. Desde 1877, o torneio de ténis mais prestigioso da Terra, esse planeta onde existe a Inglaterra. Das jogadas plebeias de Jorge VI, derrotado, à jarreteira escandalosa de Gorgeous Gussie, a rapariga que fez correr saliva no Parlamento, aos inesquecíveis e consecutivos Borg-McEnroe que ficarão…
O português qualificou-se para os oitavos de Wimbledon pela primeira vez na carreira. Segue-se um velho conhecido, atual número dois mundial.
João Sousa tornou-se no primeiro tenista português a chegar à segunda semana de Wimbledon.
O jogador natural de Guimarães venceu pela primeira vez um jogador já vencedor de um dos quatro principais torneios – Open dos Estados Unidos, em 2014.
Tenista sérvio conquistou o seu 13.º Grand Slam