As fotografias vencedoras deste ano, daquele que é o concurso de fotojornalismo mais conhecido a nível mundial, vão estar expostas no Museu Nacional de História Natural e da Ciência
O Prémio World Press Photo, “o mais pestigiado e cobiçado prémio no fotojornalismo”, distinguiu um trabalho feito em maio na Venezuela.
A foto vencedora será revelada dia 12 de abril.
A mais importante exposição do mundo de fotojornalismo chegou a Lisboa no fim de abril.
A fotografia do assassinato do embaixador russo na Turquia venceu o prémio World Press Photo 2017. A imagem foi captada pelo fotojornalista da Associated Press (AP) Burhan Ozbilici.
A exposição de fotojornalismo com maior prestígio a nível internacional está de regresso ao Museu da Electricidade. Na sua 59ª edição, a crise dos refugiados assume destaque entre os eventos que abalaram o mundo em 2015.
Não podia ser de outra forma. Já nos habituámos a esta condição. Ai do World Press Photo que se lembre de fazer uma edição sem premiar um português – mais ou menos, já que esta é apenas a quinta vez que um português é distinguido; antes de Cruz tinham sido Eduardo Gageiro, Carlos Guarita, Miguel…
Alguns dos acontecimentos mais marcantes de 2014, como a crise na Ucrânia, a atuação do Estado Islâmico e a presença do vírus Ébola, dominaram o concurso World Press Photo, cuja exposição com as fotografias vencedoras inaugura hoje em Lisboa.
O fotógrafo dinamarquês Mads Nissen foi hoje anunciado como o vencedor da 58.ª edição do World Press Photo, o mais importante prémio de fotojornalismo do mundo. A fotografia eleita mostra um momento de intimidade entre Jon e Alex, um casal gay que vive em São Petersburgo, na Rússia.