“Fico mais triste quando lembro que fomos esquecidos 24 anos pelo mundo e nem uma bala e nem uma arma recebemos”, refere, sublinhando que para a comunidade internacional “o sofrimento do povo timorense não era nada”.
O líder revolucionário encabeça uma nova arquitetura do poder timorense em aliança com Matan Ruak.
Chefe negociador do tratado de fronteira não esteve presente em Nova Iorque para a assinatura do tratado
Caminho aberto para se renovar a coligação governamental, mas com os lugares trocados. Fretlin venceu por apenas mil votos.
A composição do novo Governo de Timor-Leste, “mais eficiente e eficaz”, deu um passo importante esta semana. O primeiro-ministro Xanana Gusmão, depois de reunir na segunda-feira com o Presidente Taur Matan Ruak, convidou Rui Araújo, do comité central da Fretilin (oposição), para integrar o novo Governo.
O primeiro-ministro timorense Xanana Gusmão comunicou esta quarta-feira aos membros do Governo a sua decisão de abandonar a chefia do Executivo.
O primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, acusou o sistema financeiro mundial de ser corrupto e estar avariado, num discurso proferido durante a terceira reunião ministerial do G7+, presidido por Timor-Leste, que terminou hoje em Lomé, no Togo.