O Procurador-geral da República completa dentro de semanas (no início de Abril) 70 anos, atingindo o limite de idade para o exercício da magistratura.
Dias depois de ter sido anunciado o encerramento da Livraria Camões no Rio de Janeiro, foi a vez da Livraria Portugal, na Rua do Carmo, em Lisboa, também fazer saber que vai fechar as portas.
Álvaro Santos Pereira é apontado por muitos como o elo mais fraco do Governo de Passos Coelho.
O Metropolitano de Lisboa é dos melhores da Europa. E melhor vai ficar com a ligação, em fase de conclusão, ao aeroporto da Portela.
O Ministro Miguel Macedo e o secretário de Estado José Cesário prescindiram nesta semana do subsídio de alojamento a que legalmente tinham direito.
A obra é impressionante: um gigantesco túnel, com um pé direito enorme e quase todo ele com quatro vias de cada lado da faixa de rodagem.
A reacção contra a suspensão dos subsídios de férias e de Natal dos pensionistas e funcionários públicos acabou por ter eco onde o Governo menos esperava: em Belém.
O parque de estacionamento de Santos/Rio, ao Cais do Sodré, tem andado numa roda viva de obras, num faz e desfaz de passeios que não se percebe.
O respeito pelos mortos, seus legados, sua memória, e a dignidade no tratamento dos restos mortais (sejam mumificados, enterrados, cremados) diz muito das sociedades e dos valores pelos quais se regem – religiosos e não religiosos.
Há anos, a placa toponímica que assinalava a divisória entre os concelhos de Oeiras e de Cascais, na Marginal, junto ao forte de São Julião da Barra, era até dispensável.