Teixeira dos Santos diz que pediu ‘informação adicional’ face às condições do PSD

O ministro de Estado das Finanças afirmou hoje que solicitou «informação adicional e esclarecimentos» em relação às condições colocadas pelo PSD para viabilizar o Orçamento do Estado para 2011.

teixeira dos santos falava aos jornalistas no final da primeira reunião entre o governo e o psd, na assembleia da república, para a procura de um acordo de viabilização da proposta de orçamento do estado para 2011.

ao contrário do líder da equipa negocial do psd, o ex-ministro eduardo catroga, teixeira dos santos fez declarações telegráficas sobre o resultado desta primeira reunião, que durou cerca de cinco horas.

segundo o ministro de estado e das finanças, nesta primeira ronda negocial «o governo apresentou os seus pontos de vista em relação às matérias [pressupostos] que foram apresentadas pelo psd» para a viabilização da proposta de orçamento do estado para 2011.

«tive a oportunidade de solicitar informação adicional e esclarecimentos. foi uma reunião longa, com espírito positivo – e vai ser necessário continuarmos a trabalhar», disse.

para teixeira dos santos, com esta reunião «o primeiro passo foi dado».

«é importante que o psd tenha acedido a sentar-se à mesa para uma conversa sobre o orçamento do estado para 2011. com espírito construtivo, vamos continuar a trabalhar. amanhã [domingo] cá estaremos [na assembleia da república]», concluiu teixeira dos santos.

lusa / sol