Louçã emocionado em arruada no Porto

Francisco Louçã emocionou-se ao descer a rua de Santa Catarina quando uma idosa lhe pediu «cuide de nós». Rodeado por dezenas de apoiantes, ao som do slogan «FMI, fora daqui», o líder bloquista teve uma recepção calorosa na última arruada da campanha, ao final da tarde de hoje, no Porto. Saiu de lá com um…

ladeado pelo líder parlamentar josé manuel pureza, pela eurodeputada marisa martins, pelos candidatos pela invicta joão semedo, catarina martins e josé soeiro e pelo vereador joão teixeira lopes, louçã aproveitou a iniciativa para deixar um derradeiro apelo ao voto dos jovens. «sabem que na próxima segunda-feira não querem ouvir cantar de galo aqueles que defendem o desemprego», afirmou, garantindo que o be «quer já na segunda-feira avançar para uma luta por todos os trabalhadores precários, a recibos verdes, pelos estagiários que recebem 400 euros», para que «tenham o respeito da sociedade».

o líder do be nomeou, especificamente, três círculos eleitorais – porto, braga e aveiro. «se o bloco de esquerda eleger mais um deputado é a direita que perde, é a direita populista que fica para trás», afirmou. em causa está a eleição de um quarto deputado pelo porto, e do segundo por braga e aveiro, lugares disputados directamente com o cds.

susete.francisco@sol.pt