songs in a minor (deluxe edition), alicia keys. reedição comemorativa do 10.º aniversário do primeiro disco, com novas versões e temas inéditos.
4, beyoncé. o quarto disco traz de volta uma das melhores vozes da actualidade, num registo misto de baladas e temas mais dançáveis.
forever today, i ’m from barcelona. segundo disco do colectivo sueco, que regressa com a pop luminosa e bem-disposta, ideal para festas de fim tarde próprias da época estival.
the light of the sun, jill scott. a voz sensação do r&b está de volta à música e, tal como o nome indica, a luz do sol abençoa os ritmos que se impõem no verão.
toque dela, marcelo camelo. o líder dos los hermanos regressa aos discos a solo com este segundo registo, num trabalho que combina as heranças da bossa nova com a pop cantada no português ritmado do brasil.
space is only noise, nicolas jaar. depois de james blake e jamie woon, nicolas jaar foi outro dos estreantes este ano a mostrar que da electrónica podem aparecer novas e interessantes descobertas musicais.
g, os golpes. saiu no final de 2010, numa edição limitada só para os fãs. mas o sucesso da canção ‘vá lá senhora’, com rui pregal da cunha, ‘obrigou’ a nova tiragem e o ep, que tinha apenas como objectivo antecipar o segundo disco, é companheiro para os dias de férias.