Católica com empregabilidade

A Católica-Lisbon School of Business & Economics é um caso de sucesso na colocação de licenciados e mestres no mercado de trabalho.

joana santos e silva, directora de marketing e comunicação desta instituição de ensino superior, diz que 100% dos alunos de mestrado e 97% dos licenciados conseguem emprego três meses depois do fim do curso.

os resultados foram apurados no observatório da empregabilidade 2010, promovido pela própria instituição através de inquéritos a alunos. a responsável destaca que os alunos da católica-lisbon ganham competências para integrarem no mercado de trabalho desde o início dos programas.

«na segunda semana já estão a construir um curriculum vitae», ilustra. há um departamento dedicado ao apoio dos alunos na construção de carreiras e a faculdade tem uma «ligação estreita» ao mundo empresaria.

como mais-valia dos cursos, destaca ainda o que designa de formação 360º, em que «os alunos não adquirem só competências técnicas e académicas, mas também pessoais, sociais e de comunicação».

os programas são ajustados de acordo com as necessidades do mercado, com colocações sobretudo em consultoria, banca, grande consumo e o retalho e auditoria.

joao.madeira@sol.pt