CGD corta gestores nos seguros e saúde

O Grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai reduzir o número de membros do conselho de administração da participada Caixa Seguros e Saúde SGPS de cinco para três administradores, com o objectivo de racionalizar custos, apurou o SOL junto de fontes da Caixa. Além disto, as várias unidades da HPP– Hospitais Privados de Portugal vão…

a nomeação dos novos corpos sociais da área da saúde e seguros do grupo estatal – que o governo quer privatizar – está agendada para o próximo dia 15 de setembro, depois de o conselho de administração da cgd indicar os nomes na próxima segunda-feira, dia 12. hoje estão em funções os administradores que terminaram o mandato no final de dezembro de 2010.

ao que o sol apurou, a caixa seguros e saúde vai ser presidida por jorge tomé, administrador da cgd com estes pelouros. já a vice-presidência da holding irá ficar nas mãos de jorge magalhães correia, actual presidente das seguradoras do grupo caixa, que termina o mandato no final de 2011. por definir está ainda o nome do terceiro membro da equipa, que por inerência irá também assumir a liderança da hpp. no mercado são apontados os nomes de pedro dias alves (ex-quadro do grupo josé de mello saúde e actual membro da administração da hpp cascais), de maria amélia jorge (ex-quadro do ipe que participou na preparação da proposta da ppp de cascais) e de joão manuel martins (actualmente administrador da hpp). dias alves escusou-se a fazer qualquer comentário ao sol, não tendo sido possível contactar maria amélia jorge e joão martins em tempo útil. questionada pelo sol sobre todas estas temáticas, fonte oficial da cgd também não quis prestar qualquer declaração.

 

tania.ferreira@sol.pt