Confusão total no Parlamento

Gritos, interrupções e ameaças de cancelar a audição do ministro da Economia marcaram a tarde na Assembleia da República. E houve até deputados a ameaçar abandonar o Parlamento.

o ministro da economia está hoje no parlamento para apresentar o plano estratégico dos transportes. mas em vez documento, apresentou um power-point com apenas nove páginas de conteúdo.

assim, o documento não foi, nem será entregue aos deputados. apenas será divulgado na quinta-feira.

esse facto gerou a confusao total. houve mesmo deputados a insultarem-se, gritarem por cima uns dos outros, e tudo só acabou quando o presidente da comissão ameaçou cancelar a sessão.

a intervenção do ministro, que começou 50 minutos depois do previsto, gerou forte polémica. expressões como «falsidade», «manipulação» e «falta de seriedade» fizeram-se ouvir na comissão de economia.

bruno dias, do pcp, esteve 12 minutos a dar um ‘raspanete’ ao ministro. «com quem se informa antes de vir para aqui, se nem nos fait-divers acerta?», disse, referindo-se à intervenção de santos pereira sobre os benefícios dos trabalhadores.

os protestos ruidosos fizeram-se ouvir na sala da comissão de economia. «fantochada», disse ana paula vitorino, ex-secretária de estado dos transportes (ps). heloísa apolónia, dos verdes, e os deputados do ps estiveram na iminência de abandonar o parlamento em protesto.

consulte aqui o corte drástico no sector dos transportes em 2012.

frederico.pinheiro@sol.pt