europa:
grécia: antonio samaras, vencedor das legislativas de domingo, avança para o segundo dia de negociações com o objectivo de arranjar uma maioria capaz de formar um governo estável.
espanha: já o tinha tentado na europa, agora com o g20: mariano rajoy voltou a dizer que «vincular risco bancário e soberano tem sido tremendamente danoso», numa tentativa de não incluir os milhões recebidos de fora à dívida pública espanhola.
américas:
eua: a comunidade de imigrantes asiáticos é a que mais cresce nos estados unidos, ultrapassando o grupo dos hispânicos.
colômbia: o general mauricio santoyo, antigo chefe da segurança nacional sob a presidência de álvaro uribe, é acusado pelos estados unidos de ajudar os cartéis de droga colombianos e os paramilitares na tarefa de fazer a cocaína passar o méxico rumo aos eua.
médio oriente:
síria: no encontro do g20, vladimir putin e barack obama mostraram-se «unidos» na «crença de que o povo sírio deve ter a oportunidade de escolher o seu futuro de forma independente e democrática». porém o apelo ao fim «imediato» da violência não revelou nenhum novo plano para que a paz impere.
áfrica:
egipto: a irmandade muçulmana anunciou a realização de um protesto contra as últimas acções da junta militar, que dissolveu o parlamento e esvaziou os poderes da presidência.
líbia: com 2.500 candidatos independentes e mais de 1.200 partidos em jogo, começa hoje a campanha para as primeiras eleições legislativas na líbia das últimas décadas.
ásia/pacífico:
afeganistão: sete talibãs morreram num ataque à base da nato em helmand que concluiu dois dias de ataques violentos que se arrastaram até kandahar.