O pré-candidato presidencial republicano Donald Trump volta a cometer gaffes de campanha, envolvendo-se em polémica com dois influentes jornalistas televisivos.
Os resultados parciais divulgados pelo Ministério do Interior deixam pouca margem para dúvidas. Com praticamente a totalidade dos votos contados, cerca de 60% dos gregos disseram não à última proposta dos credores internacionais para prolongar a austeridade, considerada humilhante por Atenas e centrada em novos aumentos de impostos e cortes nas prestações sociais.
Ainda é cedo para apontar com rigor o resultado do referendo deste domingo na Grécia, mas as primeiras projecções indicam a vitória do Não e incluem já alguns dados interessantes para análise.
O autoproclamado Estado Islâmico, grupo terrorista islâmico que controla vastas áreas da Síria e do Iraque, voltou a divulgar um novo vídeo que mostra a morte de vários prisioneiros em circunstâncias brutais e insólitas.
O antigo Presidente da República Jorge Sampaio é, em conjunto com a activista namibiana Helena Ndume, o vencedor do primeiro Prémio Nelson Mandela, anunciaram as Nações Unidas.
Contabilizada a quase totalidade dos votos, confirma-se um terramoto político para o Partido Popular de Mariano Rajoy nas eleições autonómicas e municipais de domingo. Apesar de terem sido a força mais votada a nível nacional, os conservadores perdem autarquias e regiões chave.
Sobe a pressão de Berlim sobre Atenas. O ministro germânico das Finanças, Wolfgang Schäuble, declarou que a vitória do Syriza nas eleições compromete o futuro dos gregos.
Izzat Ibrahim al-Douri, antigo braço direito do ditador iraquiano Saddam Hussein e um dos homens mais procurados do mundo, morreu esta semana numa troca de tiros entre o seu movimento rebelde sunita, aliado do Estado Islâmico, e o exército iraquiano a leste de Tikrit.
O senador republicano da Florida Marco Rubio acaba de anunciar que vai concorrer à nomeação pelo seu partido para candidato à sucessão a Barack Obama, actual Presidente dos Estados Unidos.