europa:
grécia: antonio samaras pede «mais tempo» para aplicar os cortes exigidos pelos parceiros europeus.
holanda: os eurocépticos ganham terreno na campanha das legislativas holandesas.
rússia: quase duas décadas depois do início das negociações, a rússia é já um membro da organização mundial do comércio.
américas:
equador: o governo de rafael correa baixa o tom e oferece-se para negociar a situação de julian assange com o executivo britânico.
bolívia: evo morales despediu o seu ministro do meio ambiente e da água por lhe ter ‘mentido’ sobre a provisão de água num aeroporto.
médio oriente:
síria: o primeiro-ministro adjunto, qadri jamil, garante que o governo sírio está disposto a negociar a saída de bashar al-assad, mas sem exigências prévias da comunidade internacional.
líbano: oito mortos e 35 feridos é o saldo de mais uma batalha da revolução síria que atravessou a fronteira para o líbano.
áfrica:
etiópia: a morte do homem que usou a mão de ferro para ‘ressuscitar’ a etiópia após a guerra civil pode causar instabilidade no corno de áfrica, avisa um analista da bbc.
áfrica do sul:líderes religiosos juntam-se em marikana para tentar apaziguar o conflito entre mineiros, que na semana passada fez perto de 50 mortos.
ásia/pacífico:
japão: o governo de tóquio decidiu enviar novamente o embaixador para seoul, depois da disputa sobre umas ilhas disputadas entre os dois países.