europa:
grécia: enquanto os três partidos da coligação governamental continuam a discutir onde cortar novos 11,5 mil milhões de euros para receber a nova tranche da troika, o povo grego cumpre mais um dia de greve geral.
espanha: o dia de protestos anti-austeridade em madrid terminou com 35 detidos e 64 feridos, mas o governo está satisfeito com a actuação policial.
américas:
argentina: a líder do fmi, christine lagarde, avisa a argentina de possíveis sanções se continuar a encobrir os verdadeiros dados económicos do país .
eua: o estado da califórnia autorizou o teste de automóveis da google que não necessitam de condutor e os promotores do projecto acreditam que em 2040 já ninguém precisará de carta de condução.
médio oriente:
síria: duas bombas atingiram o quartel-general das forças de assad em damasco.
irão e egipto: os discursos de mahmoud ahmadinejad e mohamed morsi são os mais esperados do dia de hoje na assembleia-geral das nações unidas.
áfrica:
áfrica do sul: juluis malema, antigo líder da juventude partidária do anc expulso por se incompatibilizar com jacob zuma, enfrenta acusações de corrupção em tribunal, num processo com motivações políticas, segundo os seus apoiantes.
ásia/pacífico:
japão: shinzo abe, antigo primeiro-ministro, regressou à liderança do maior partido da oposição, abrindo caminho para um regresso ao poder.